Tendências de Decoração em Apartamentos de Luxo

Atualmente, as decorações em apartamentos de luxo estão voltadas ao minimalismo com detalhes simples e sem exageros nos móveis e objetos. Móveis confortáveis, cores leves e acabamentos refinados fazem parte das tendências para ambientes sofisticados.

Segundo a arquiteta Renata Pisani, especializada em Arquitetura de Interiores em imóveis de Alto Padrão, atualmente os ambientes mais refinados dispensam as extravagâncias e dão lugar ao bem-estar que cada detalhe irá proporcionar. “O luxo hoje é relativo porque ele está aliado à experiência. O que diferencia é você ter boas marcas e móveis confortáveis, por exemplo, com ergonomia e tecidos de primeira linha”, explica a arquiteta.

Essa foi a linha adotada no projeto do imóvel de férias da empresária Giane Dresch, 49 anos. No luxuoso apartamento, em Balneário Camboriú, foi utilizada paleta de cores com tons fortes, além da beleza e sofisticação da pedra Ônix Iluminada. “Uma decoração que garantiu a harmonia e beleza dos ambientes do nosso apartamento”, aprovou a empresária.

Algumas dicas sobre essas tendências, que unem o simples e o sofisticado na decoração, ajudam a deixar o imóvel com muito requinte. Confira e garanta boas experiências nos ambientes da sua casa:

 

A cor do momento

Quando falamos de cores, ela precisa ser muito bem pensada porque depende do ambiente, entrada de luz, preferências da família e outros pontos. No entanto, a arquiteta de Interiores Renata Pisani conta que a cor mais usada ultimamente nas decorações de apartamentos de luxo é o cinza, principalmente aquele puxando para o fendi. 

Em algumas regiões, o bege com branco ainda é o preferido dos moradores, mas a dica é arriscar e experimentar o novo tom que vem conquistando espaço nas casas. “Aqui em Curitiba o pessoal gosta muito da combinação do bege com branco. Mas a grande tendência mesmo são os tons acinzentados, que proporcionam um ambiente muito sofisticado”, recomenda.

 

Combinação de revestimentos

Para os materiais utilizados no revestimento dos móveis, apostar em pedras, mármores e ônix são escolhas certas para apartamentos de luxo. Um ambiente com a combinação destes materiais no revestimento  traz a sincronia entre a beleza e luxo dos móveis ou paredes. As linhas e os desenhos fazem com que o ambiente transmita o luxo sem deixar de garantir a praticidade e funcionalidade de onde esteja o revestimento.

“O importante é buscar materiais de boa qualidade, porque o comprometimento com o luxuoso também tem a ver com o quanto o material utilizado na decoração é bom”, aponta a arquiteta.

 

Ponto de luz

Renata Pisani também orienta que, em apartamentos de luxo, a iluminação tem papel fundamental. “Eu busco trabalhar com sposts recuados, perfis de led. Você não vê a luminária em si, você só vê a luz mesmo. Essa é a grande sacada em apartamentos de luxo, que garante um decorado requintado e sofisticado”, afirma a arquiteta.

Na hora de escolher as luminárias, outra dica é estar atento ao ponto de luz e como ficará sua fixação no ambiente para que ele não tire a leveza dos espaços. É possível ousar na iluminação sem deixar de proporcionar boas experiências aos moradores. A tendência é a exclusividade dos objetos.

 

Madeiras nas cozinhas

Em cozinhas, o que vem sendo muito procurado para deixar um ambiente luxuoso, mas com toda a praticidade que precisamos neste local, são materiais naturais. “As madeiras e lâminas naturais são produtos bem exclusivos. As lacas alto brilho, que são as grandes tendências para as cozinhas, deixam o ambiente muito mais bonito”, finaliza Renata.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.