Blog Elements

You can display blog posts in various ways with the “Blog Post” element/shortcode. You can see one example here and even more at the blog main menu item of this demo.

Espaços corporativos: construir, mudar de local ou reformar?

Confira algumas orientações da arquiteta Renata Pisani sobre como fazer a melhor opção para alterações em escritórios, lojas e consultórios.


Aumentar o número de colaboradores, garantir mais conforto ao cliente, decoração do ambiente com mais características da marca, vender mais. Essas são as principais necessidades analisadas por diretores ou empresários que buscam uma mudança no espaço físico da empresa, visando o crescimento e aumento dos resultados. A Arquitetura Comercial vem sendo um destaque para quem busca essa nova fase dos negócios. Mas a grande dúvida que surge é: melhor construir de novo em outro lugar, se mudar para um novo espaço ou apenas reformar?

Para ajudar nessa decisão, é importante levar em consideração que para cada caso haverá uma necessidade e lembrar que tudo vai depender do tamanho da obra. Mas a arquiteta Renata Pisani, com vasto portfólio de projetos em ambientes empresariais, deixa algumas dicas para começar a sua escolha:

 

Documentação: zoneamento e alvarás

“Antes de começar a obra em outro lugar, tem toda uma legislação a ser seguida. Então, tem que verificar se naquele zoneamento pode ter uso comercial e, se pode, até quantos metros quadrados. Por isso, a gente sempre tem que trabalhar o projeto arquitetônico de acordo com as normas e legislação da região que a empresa está implementada”, alerta a arquiteta.

Em casos de reforma não é diferente, sempre tem que estar muito atento à legislação. No entanto, a reforma demanda uma obra um pouco mais complexa. “Precisamos verificar toda a infraestrutura existente. No caso de lugares muito antigos, que a estrutura está comprometida, você terá o trabalho de demolir e construir de novo. Precisamos fazer uma avaliação de toda intervenção que vai ser feita e o projeto vai ser elaborado de acordo com o briefing de cada cliente”, conta a arquiteta.

 

Tendências

Por ser um conceito que vem se mantendo em alta, a Arquitetura Comercial está sempre com novidades e tendências. Além disso, varia muito de empresa para empresa e segmento para segmento. No entanto, podemos destacar que, atualmente, um conceito em alta é a arquitetura Biofílica. Espaços mais voltados com o verde, paisagismos internos. “A arquitetura Biofílica também demonstra uma preocupação de que os colaboradores estejam muito à vontade. Por isso, procuramos trabalhar com áreas de descontração para que este possa arejar a cabeça para ter maior produtividade”, destaca Renata.

 

Assessoria de um Arquiteto

Seja para começar uma obra do zero, em outro endereço ou reforma, é muito importante analisar muito bem e contar com uma assessoria completa para entender qual a melhor opção para sua necessidade e quais tendências se encaixam melhor na realidade da sua empresa. Um profissional especializado te ajudará a definir qual das opções vai interferir menos no atendimento ao cliente e efetividade da equipe. Lembrando que em uma reforma, você precisará pensar onde seus colaboradores ou clientes ficarão até a obra terminar. Já construir em outro lugar, é preciso pensar na mudança de endereço e como vai garantir que todos os clientes saibam da nova localização.

A Arquiteta Renata Pisani conta com mais de 18 anos de experiência no mercado e aproximadamente 200 projetos já executados. Além de possuir um vasto know-how em projetos arquitetônicos, de interiores, e design, reunindo as áreas residenciais e institucionais, também conta com projetos exclusivos de Arquitetura Comercial para empresas. Precisando de assessoria para definir a melhor estratégia para a sua obra, entre em contato com a equipe do escritório Renata Pisani.

Arquitetura Comercial: um segmento em alta que garante muito mais resultado para o seu negócio

O layout e decoração do ambiente influencia o comportamento dos colaboradores e resultado de vendas da empresaUm segmento que sendo cada vez mais reconhecido pelos empresários por causa dos resultados que oferece é a Arquitetura Comercial.…

Projetos corporativos: ambientes de trabalho mais aconchegantes e produtivos

A decoração de interiores de um ambiente faz toda diferença na rotina de trabalho dos colaboradores.Um projeto de arquitetura corporativa é capaz de ajudar a tornar a rotina de trabalho mais produtiva e saudável. Além do ambiente…

ISaloni 2019: novidades da maior feira de tendências na área de móveis e decoração do mundo

A arquiteta Renata Pisani participou do evento realizado em Milão, na Itália. Confira os detalhes do que deve estar em alta no mundo em mobiliário.Com projetos inspiradores, o ISaloni 2019 apresentou muitas novidades para o setor…

Construtora Laguna inaugura Espaço do Cliente projetado por Renata Pisani Arquitetura

O ambiente corporativo conta com aspectos contemporâneos, buscando desconstruir a formalidade de um espaço destinado à reuniões.Um local para aproximar cliente e empresa de uma forma mais informal, garantindo uma boa experiência…

Dormitório infantil: tendências de Arquitetura para o quarto das crianças

Na hora de projetar os ambientes destinados aos pequenos, cada detalhe pode ajudar ao melhor descanso, formação e estudos. Contar com a ajuda de uma especialista pode ajudar nas escolhas, sem deixar de lado a personalidade da criança.Quando…

Tendências de cores em 2019

Um novo ano chegando e as tendências de cores também estão mudando. Para quem gosta de ousar e garantir que os ambientes de sua casa estejam na moda, começar 2019 com novos tons vai proporcionar novas sensações aos espaços. “As tendências…