5 dicas para decorar a casa no inverno

Saiba como transformar a decoração dos ambientes neste inverno

Foto: Nenad Radovanovic

O inverno chegou e com ele as temperaturas amenas. E no frio, nada melhor do que deixar a casa mais quentinha e aconchegante, para relaxar após um dia de trabalho, ou aproveitar com a família e amigos. Pensando nisso, o escritório Renata Pisani Arquitetura & Interiores reuniu 5 dicas rápidas para decorar a casa nesta estação. Confira!

1 – Invista em tapetes

Uma das formas de decorar a casa no inverno é com o uso de tapetes. Com cores e texturas variadas, eles dão um toque especial ao ambiente, sendo um dos itens mais importantes para completar a decoração. Neste inverno, com as temperaturas amenas, as peças são ótimas aliadas para deixar os espaços mais acolhedores, proporcionando conforto térmico. Muito recomendado para usar em quartos e salas de estar.

2 – Uso de mantas, almofadas e tecidos

Que tal decorar o seu sofá com uma manta quentinha? Neste inverno, o legal é apostar em mantas de pele, e tricô, por exemplo, que podem ser usadas na decoração, como também para aquecer as pernas enquanto assiste televisão. Outra opção é utilizar almofadas macias, que proporcionam a sensação de aconchego. São itens que vão deixar o ambiente mais confortável e gostoso, de maneira rápida e sem gastar muito. Clique aqui para ver alguns projetos da arquiteta Renata Pisani, onde ela apostou nestes elementos.

3 – Aposte em iluminação direcionada

Neste inverno, aproveite para criar um ambiente acolhedor com uma iluminação direcionada. Isso é possível ao trabalhar com lâmpadas em tons de amarelo, e lâmpadas em LED. Utilizar a iluminação de modo que crie cenas, deixando a casa mais agradável. Abajures ou luminárias de chão também pode ser uma boa solução para criar uma luminosidade mais confortável no inverno, onde a luz do sol tem menor duração.

4 – Lareiras são bem-vindas

À lenha, gás ou elétrica, as lareiras são itens essenciais para garantir conforto aos ambientes neste inverno. Fácil de instalar e com a possibilidade de ser trocada de lugar, a lareira a álcool, além de trazer conforto térmico, também funciona como uma peça decorativa para a casa. Para quem tem um móvel solto em casa, o interessante é embutir a peça no mobiliário. Hoje já existem no mercado, mantas térmicas para  revestir os móveis que contam com nichos, inserindo a lareira neste item.

5 – Cores sóbrias

As cores sóbrias favorecem o clima intimista e acolhedor da estação. Mas para quem ainda prefere os tons mais neutros nos projetos, uma dica é apostar no bege acinzentado, super em alta na decoração, e usar os tons mais alegres para detalhes como tapetes, tecidos, e papéis de parede.

O que achou das dicas? Clique aqui  e aproveite para conhecer alguns projetos do escritório Renata Pisani Arquitetura & Interiores.

Gostaria de fazer um orçamento? Entre em contato e saiba mais: 41 3236-1157 ou renata@rparquitetura.com.br.