3 dicas rápidas para quem deseja reformar

Saiba o que é preciso para realizar uma obra sem ter dor de cabeça.


Foto: Nenad Radovanovic

Se você está pensando em fazer alguma reforma, é essencial se atentar a alguns detalhes para ter uma obra de sucesso. Por isso, o escritório Renata Pisani Arquitetura & Interiores preparou 3 dicas fundamentais para quem desejar iniciar uma reforma! Confira:

1. Escolha do Profissional

Para ter uma reforma tranquila e sem problemas é imprescindível contratar um arquiteto de confiança. Em uma obra estão envolvidos muitos fornecedores, além de diversos detalhes para executar, e um bom arquiteto tem conhecimento para acompanhar todas as etapas sem incomodar seus clientes. Pesquise, veja o portfólio do profissional e agende uma reunião para conhece-lo melhor e apresentar suas ideias. Após a contratação, faça reuniões semanais ou quinzenais para acompanhar a evolução da reforma.

2. Defina o objetivo da reforma

Antes de iniciar um reformar é importante ter bem definido o seu objetivo. A reforma é necessária quando buscamos alguma melhoria ou apenas uma mudança no visual do espaço. Existem obras mais complexas, como por exemplo, de um móvel antigo, onde é necessário mexer na parte hidráulica, elétrica, nos revestimentos, entre outros elementos. Caso você tenha ideias, mas não tenha o objetivo claro, inicie a obra escolhendo o arquiteto, lhe apresente as ideias e ouças as sugestões do profissional.

3. Planejamento

O planejamento é fundamental para que não existam retrabalhos, desperdício de tempo e dinheiro, além de um desgaste emocional para quem está reformando. Um bom projeto demanda três meses de planejamento, entre o briefing do cliente, o conceito do projeto, os projetos técnicos, a planilha de custos e o cronograma da obra. Um arquiteto de confiança é essencial para um planejamento correto.

O que achou das dicas? Clique aqui  e aproveite para conhecer alguns projetos do escritório Renata Pisani Arquitetura & Interiores.

Gostaria de fazer um orçamento? Entre em contato e saiba mais: 41 3236-1157 ou renata@rparquitetura.com.br.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.